quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Várias formas de comunicação

A cidade de São Paulo é uma das mais populosas do mundo com aproximadamente 11 milhões de habitantes. E para que haja um convívio harmonioso, um fator é fundamental: A Comunicação; Sem ela seria impossível nosso dia a dia. Existem várias formas de se expressar e a população paulistana pode conhecer melhor algumas destas maneiras se der uma passada no Memorial da América Latina. Até o dia 17 de novembro na Galeria Marta Thaba é apresentada a exposição PAR AVION – EXERCÍCIOS DE EPISTOLOGRAFIA que é composta de três núcleos: Arte Contemporânea, Manuscritos e Arte Postal, envolvendo 38 artistas de diversos países.
As pessoas que estão prestigiando a mostra estão se encantando com tanta diversidade e também riquezas históricas que lá encontramos; A Agente de Gestão para Políticas Públicas, Maria Aparecida e seus dois filhos estavam apreciando o áudio da carta de Guilherme de Almeida cujo título era CARTA Á MINHA NOIVA datada de 03 de Setembro de 1923. Maria Aparecida contou que não passava pelo Memorial desde a sua inauguração e só aquele dia retornara para acompanhar esta bela exposição, e como adora cartas, aproveitou para se deliciar com uma carta de Mário de Andrade para Anita Malfatti de 1922; Ainda na área de manuscritos é possível encontrar relíquias como cartas de Cecília Meirelles escritas entre 1945 e 1955 ou o discurso da última carta de Ernesto Che Guevara. Mas não são apenas os manuscritos que dão prestígio á exposição, a arte postal também é muito procurada pelo público; O estudante de química e atualmente Segurança Danilo Missono ficou por muito tempo admirando as fotografias do mexicano Miguel Rodríguez Sepúlveda cujas fotos agradaram muito á Danilo que destacou a intenção do mexicano de chocar quem está á sua volta.
O visitante também encontra vídeos, esculturas e desenhos que expõem as diversas formas que temos para nos comunicarmos. Enfim, para quem gosta de se comunicar a exposição é uma ótima alternativa para conhecer melhor esta arte tão necessária.

Nenhum comentário: