sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Revelando São Paulo ou Revelando o Brás

Percorrendo as ruas do bairro do Brás, não precisamos ir muito longe para ver os acontecimentos que envolvem a comunidade. Em um mundo repleto de vaidades, egos e ilusões, encontrar a prática do bem é quase que incomum, mas ainda sim pessoas de boa índole e com o espírito mais instruído se dispõem a praticá-lo.

É dessa forma que a Festa em homenagem ao dia das crianças acontece na Rua Caetano Pinto em frente à igreja de Nossa Senhora de Casaluce, organizada pela cabeleireira do bairro, Valdeni Francisca do Nascimento, mais conhecida como Deni. É ela quem arrecada o dinheiro e as doações que as empresas disponibilizam para realizar a festa. Entre as empresas e instituições que participam podemos citar a Rochester, Martins Peres, Pastifício Méro, Mac Pizza, CUT, entre outras.

Michel Sedan, antigo professor da academia Gigantes do Ringue, foi quem desenvolveu a idéia de comemorar o dia das crianças com uma festa beneficente. A partir de então, mesmo mudando-se do bairro, a festa continuou sob a coordenação de Deni.

O dia 12 de outubro conta com cerca de 800 crianças, de 0 a 14 anos, das 10 às 15h, mas as inscrições são feitas duas semanas antes no salão Arte e Beleza. Durante a festa são distribuídos cachorro quente, refrigerante, sorvete, algodão doce, brinquedos e as crianças participam de gincanas, esculturas em balões, entre outras atividades. Deni emocionada, mal consegue expressar a sensação que sente ao ajudar no evento: “Durante as inscrições, já têm mãe com criança no colo às 7 h da manhã me esperando na porta do salão para fazer a inscrição e poder participar da festa, só vendo para entender. Um sorriso de uma criança carente nos recompensa, e assim compartilhamos esse presente junto com elas no dia 12”.

Quem estiver interessado em colaborar e participar do evento, entre em contato com Valdeni Francisca do Nascimento no Salão Arte e Beleza na Rua Caetano Pinto, 489. É só seguir o mandamento de Deni: "Deixai que venham a mim as criancinhas e não as impeçais, porquanto o reino dos céus é para os que se lhes assemelham. - Digo-vos, em verdade, que aquele que não receber o reino de Deus como uma criança, nele não entrará (S. MARCOS, cap. X, vv. 13 a 16.)

Nenhum comentário: