sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Estudante de jornalismo premiado por Novos Talentos ensina ética

Na segunda-feira dia 27 de outubro de 2008 foi realizado o 30º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Este ano o prêmio teve um significado especial porque aconteceu no marco do 60º aniversário de instituição da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Muitas personalidades da comunicação nacional receberam o premio e menções honrosas dentre elas o meu entrevistado Renan de Carvalho Gouvêa, UNAERP, de Ribeirão Preto que foi o ganhador do 4º Premio Vladimir Herzog de Novos Talentos com o trabalho “Bairro Lixão – esquecido pela justiça”, do Jornal do Ônibus.

No início da entrevista, eu estava meio apreensivo, com um frio na barriga mais depois que começamos a entrevista eu não queria acabar, aquela curiosidade, aquela vontade saber, uma sensação inexplicável e o entrevistado foi muito atencioso até porque ele era um estudante como eu,e foi muito legal a entrevista caminhou muito bem.


Segue a entrevista na integra com o Renan de Carvalho Gouvêa



Repórter

- Renan qual a importância que esse prêmio tem na sua vida?

Renan de Carvalho

“eu não esperava que a minha matéria tivesse esse reconhecimento,conquistar esse prêmio é mais do que gratificante e importante para minha carreira, pois meus pais não puderam estudar e se esforçam muito para que eu possa. Então, é uma questão de agradecimento a eles por tudo que fazem por mim.”


Repórter

-Conte-nos um pouco sobre o seu trabalho.


Renan de Carvalho

“Eu trabalho como repórter de um projeto A Cidade No Bairro, fico quatro horas por dia percorrendo um bairro de Ribeirão Preto por semana,descobrindo a vida da comunidade para depois reportar no A Cidade No Bairro, simplificando, A comunidade fala, A Cidade publica e o bairro melhora. Também trabalho na radio USP de ribeirão com o Programa FEA Comunidade aonde discutimos com representantes de comunidades da região sobre problemas e assuntos que envolvem o dia a dia das pessoas. E também faço o levantamento da agenda cultura e esportiva do campus USP-Ribeirão Preto para publicar no Jornal USP Ribeirão.”


Repórter
-Você pretende continuar trabalhando com o jornalismo comunitário durante toda a sua carreira?


Renan de Carvalho
“Não, eu gosto de ajudar pessoas nas quais se encontram em dificuldade, gosto de denunciar fico muito gratificado ao saber que as pessoas tiveram mudanças para melhor em suas vidas graças a minha ajuda, mas o que eu pretendo mesmo é trabalhar com jornalismo cientifico, eu sempre sonhei em ser jornalista Cientifico.”


Repórter
-Renan muito obrigado pela atenção e parabéns pelo prêmio.


Renan de Carvalho
“Muito obrigado a vocês e boa noite.”



Postado Por:
Nome: André Valerio
RGM:13399-0

Um comentário:

Agência Cidadão disse...

Por que a sua entrevista está igual a do André Atti?