domingo, 30 de novembro de 2008

Soninha Francine: tão perto e tão longe

Estava eu, no tuca, passando por um momento super importante em minha vida, entrevistar alguém no Prêmio Vladimir Herzog, deste ano. Parecia algo difícil, mas, aos poucos, fomos eu e meus colegas nos descobrindo, entre tantas pessoas que ali estavam para prestigiar os ganhadores.

Assim que cheguei tratei logo de cumprir minha tarefa, avistei no salão de entrada rodeada de estudantes a ex-candidata à prefeitura de São Paulo, Soninha Francine. Nunca havia visto Soninha tão de perto! Logo me direcionei à ela e tratei logo de lhe fazer perguntas, fiquei nervosa e gaguejei umas dez vezes!!!!!!!! Mas, ela, educadamente, teve paciência, e me respondeu. Gravei no meu MP3, mas ficou horrível e nem eu mesma consegui entender.

Bom não me lembro ao certo das perguntas que fiz, mas gostaria de deixar claro a emoção que foi este evento pra mim, por poder entrevistar pessoas que não imaginava ver tão de perto, não por serem públicas, mas sim pela importância que elas tem.

Na maioria das vezes, nos sentimos inibidos ou com medo de fazer certas coisas, mas temos que entender que seremos jornalistas e que cada tombo que levamos será essencial para a nossa carreira.

Nenhum comentário: