segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Uma noite muito especial com São João e Quadrilha Flor de Picão



Dia 19 de setembro, no Revelando São Paulo, aconteceu a VII Noite de São João, com apresentação de quadrilhas, como a Quadrilha Flor de Picão – Paraibuna- SP.
A Festa de São João relembra São João ou João Batista, o homem que nasceu em 24 de junho, e trouxe a mensagem de que devemos mudar os rumos de nossas vidas para encontrar a luz, sugerindo que o caminho para isso é a meditação, a interiozação, a reflexão. São João nos ensina que todas as respostas estão e serão encontradas dentro de nós.É comum na Festa de São João acender fogueira, pois a luz simboliza a sabedoria, a luz interior e o calor do amor, o movimento da sabedoria capaz de iluminar o pensamento, aquecendo o coração. A fogueira representa a luz interior de cada um, a sabedoria oferecida para iluminar o mundo.
E no revelando São Paulo não foi diferente, havia a fogueira com os joaninos em volta e muita dança.A Quadrilha Flor de Picão de PARAIBUNA-SP se apresentou na noite de São João. Apesar da noite fria, a quadrilha levantou poeira, com muita festa, animando todo o público presente. A QUADRILHA FLOR DE PICÃO é formada por jovens que se reúnem em várias ocasiões durante o ano para comemorar o casamento de Rosicleide Flor de Picão, personagem que nasceu em 2006, mas que até hoje troca de marido em cada cerimonia. Nas apresentações, a alegria é contagiante, conseqüência da mistura: tradicional-contemporâneo com uma pitada de bom humor.Vento? Chuva? Não, a coisa na Flor de Picão é um pouco mais grave. Com tantas transformações que o planeta sofre, a Quadrilha teve que se globalizar. As catástrofes são do tipo tsunami ou terremoto, mas diferença é que na dança nada termina em tristeza.
A interatividade e a originalidade são os diferenciais do grupo, que se diverte ao brincar com cenas que foram transformadas e criadas por eles mesmos.Ao fim, os pares já não são mais os mesmos, nem o humor das pessoas que assistiram à apresentação. A festa termina em um grande arrasta pé, onde os personagens saem à procura de novos parceiros na platéia. Dançam forró e saem no grande passeio... FLOR DE PICÃO retiram os cidadãos da cinzenta rotina.
Muito divertido!

Nenhum comentário: