domingo, 14 de setembro de 2008

Portabilidade chega à São Paulo em março de 2009





O Grupo de Implementação da Portabilidade (GIP) fechou o cronograma de ativação do novo serviço em todo o território brasileiro. Na área do código de numeração 11, em São Paulo, a facilidade de trocar de operadora e manter o mesmo número, chegará na primeira semana de março de 2009, uma semana antes da ativação do serviço em todo o território nacional, marcada para 11 de março. No Rio de Janeiro, nas localidades com o código 21, a portabilidade será introduzida em fevereiro de 2009.
Atualmente, 17 milhões de clientes poderão fazer a migração. São eles os moradores de Avaré, Bauru, Lins e Marília (DDD 14) e Barretos, Catanduva, Santa Rita D'Oeste, São José do Rio Preto (DDD 17), em São Paulo, além dos DDDs 27, no Espírito Santo, 37, em Minas Gerais, 43, no Paraná, 62, em Goiás, 67, no Mato Grosso do Sul e 86, no Piauí.
A portabilidade permite que o usuário mantenha o seu número telefônico ao mudar de operadora. Para fazer a mudança, o consumidor não precisará falar com a sua operadora atual, evitando assim maiores dores de cabeça. Afinal, todo mundo sabe que não é nada fácil cancelar um serviço telefônico. O cliente deverá procurar a nova operadora, para a qual ele quer migrar, e apresentar documentos pessoais. A antiga operadora, no entanto, deve ser contatada pela nova empresa para fechar a operação.
(Fonte: Anatel)

Nenhum comentário: