terça-feira, 30 de setembro de 2008

O que você espera dos próximos 4 anos?

O que você espera dos próximo 4 anos?

Um emprego melhor, terminar os estudos, ter seu carro ou sua casa própria? E o que o seu candidato propõe para melhorar a sua vida, a de sua familia, de seus amigos ou da sua cidade?

Estamos próximos de mais uma eleição, dessa vez para eleger prefeitos e vereadores que vão definir os rumos da nossa cidade, e, apesar de tempos em tempos vir à tona esta discussão de como saber em quem votar, ainda têm muita gente que não percebe a seriedade e, mais, as consequências de que essa escolha trarão para sua vida.

Sim sua vida, porque quando falamos da rua do outro que sofreu uma enchente, ou da filha da vizinha que não consegue vaga na creche para o filho, parece tudo muito distante, mas quando paramos para pensar o que nós queremos para nossa vida, percebemos mais claramente de que tudo pode ser resolvido se o nosso prefeito e nossos vereadores forem políticos que trabalham para a melhoria do nosso munícipio.

Portanto, devemos ter realmente consciência, e conhecer nosso candidatos e suas propostas, saber como eles pretendem coloca-las em prática e após o período das eleições devemos continuar participando ativamente da política, verificando como está a gestão do candidato seja ele o que você votou ou não.

Afinal até quando vamos reclamar de que nada funciona, e de que nenhum político resolve os problemas da cidade ou do país e continuar de braços cruzados sem cobrar?

Vamos promover a cidadania todos os dias do ano.

Que tal começar no próximo dia 05 de Outubro, demonstrando o poder e a consciência do nosso voto?

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jessy disse...

Apoiado Dayse!!!!
é a partir do nosso voto que podemos mudar a realidade do lugar em que vivemos...
Aqui (Lauro de Freitas - BA) já é difícil escolher um candidato que faça jus ao posto.. imagine a grande São Paulo minha terrinha onde canta o sabiá... rsrs.. saudades.. ai ai...

voltando..
realmente não nos importamos com os problemas alheios. Só percebemos as coisas quando elas acontecem com nós mesmos.
Dizem que só fechamos a porta depois de roubados. No entanto, deveríamos deixar esse provérbio de lado e fazer com que nosso voto valha realmente a pena e que nossas cidades prosperem e sempre tendo em vista o bem comum...