sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Festival revela a delícia das misturas culturais na cidade desvairada






Domingo, 21 de setembro, último dia do Revelando São Paulo, um grande festival de cultura tradicional que aconteceu no Parque da Água Branca durante toda a semana.
Diversas manifestações culturais, desde grupos de violeiros, artesãos e grupos religiosos, mas a culinária foi uma das grandes atrações da festa.



Depois de andar e ver tudo que tinha de bom no parque, todo mundo se sentia tentado a dar aquela paradinha para comer. Cada barraca representava uma cidade e trazia sua comida tradicional. A barraca que representou São Paulo trazia as deliciosas massas italianas, mas não era comida típica de São Paulo? Pois é, depois de dar uma passada pela barraca do seu Alfredo, comecei a pensar no que constituia a nossa cidade, e me perguntei se São Paulo não teria uma identidade cultural, e na verdade têm sim, nossa cidade é essa mistura encantadora, que recebeu durante décadas pessoas de diversas cidades,
regiões e dos mais distantes países.

E isso formou essa deliciosa cidade, que nos encanta e nos ensina todos os dias a maravilha da diversidade cultural. Então saudemos todos os traços dessa paulicéia desvairada.

Nenhum comentário: