segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Um tear que viajou de Ourinhos até o Parque da Água Branca

O maior evento de cultura tradicional de São Paulo teve encerramento no domingo, dia 21 de setembro. A programação homenageou o Dia Mundial da Cultura de Paz com três cortejos de romarias, cavaleiros e congados.

O “Revelando São Paulo” tem o intuito de mostrar seus laços e origem na cultura de cada município, revelar a história e a mistura cultural que são vivenciados no cotidiano do paulista. Cada município foi representado por um estande com artesanatos e comidas da região.

Em um desses estandes estava a artesã Maria de Lourdes, uma senhora de Ourinhos que participa do festival de cultura tradicional há cinco anos. Ela trabalha com tecelagem, seus trabalhos são a base de algodão, lã e outras fibras que são transformados em tapetes, cortinas, caminhos de mesa, jogos americanos, echarpe, cachecol, bolsas, etc. Os produtos a venda variam de R$8 a R$480 reais.
Maria de Lourdes promete que voltará de Ourinhos com seu tear e seus belos trabalhos de tecelagem nos próximos festivais do Revelando São Paulo.

Nenhum comentário: