sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Um dia termina.

foto Sebastião Salgado








Essa semana passei muito mal. Comi uma cocada daquelas bem molhadas, com nozes e muito leite condensado. Era de encher os olhos e dar água na boca.Mas me caiu muito mal no estômago. A cocada provocou algo em meu fígado e me tirou o apetite por dois dias. Algo horrível! Boca salivando e enjôos sem trégua. Deu trabalho para curar, tomei várias ampolas de Eparema e Sal de Fruta.O presidente Lula é minha cocada diaria. Enjoa-me ouvir seus discursos repletos de inversões de valores, de falta de caráter, de descomprometimento com a sociedade que o elegeu.O país vive um momento maravilhoso com a economia a todo vapor e com o índice de popularidade lulista beirando a santidade e o presidente teria tudo para encerrar seu segundo mandato com a melhor taxa de aprovação que ha muito não se via.Mas somente isso nao bastava. Mais uma vez, Lula fez elogios a políticos que foram tiradas de cena justamente por envolvimento com a corrupção. Mas não pense que ele (Lula) faz isso sem planejamento. O objetivo é formar base para eleger seu pupilo – seja lá quem for – na eleição em 2010. Não importa de quem são, mas sim quantos são os votos que colocarão o sucessor no Palácio do Planalto.Os gestos de Lula demonstram o quanto é soberbo e arrogante. Venceu tudo aos olhos do eleitor. Deu sorte em muitos casos, como manter o programa de FHC, a economia mundial de vento em popa e ainda a descoberta de petróleo em Santos.O presidente da República deveria usar os métodos dos Romanos. Ao retornarem vencedores das guerras, recepcionados pela multidão com gritos exaltando-os, um escravo repetia aos ouvidos do exaltado: “Você é apenas um homem!”.Comprei uma caixa de Eparema. Minha tentativa é ver se depois de uma overdose desse medicamento, o Lula me desce.

Nenhum comentário: