Vejam as dicas para assistir à Miss Saigon, mais barato:
1º) Este mês o preço está pela metade. Aproveite que você é estudante e paga apenas R$ 19,50 nas quintas-feiras. Não compre platéia vip. Além de pagar MUITO MAIS CARO, geralmente sobram vagas e você pode se sentar lá. Se chegar mais cedo, as próprias atendentes farão com que você ocupe tais lugares.
2º) Se for de carro, há um estacionamento em um travessa quase na frente do Teatro Abril em que você pagará apenas 7 reais. Os demais saem por 10 ou 15 reais.
3º) Verifique seu assento e veja se não está sentado atrás de alguém mais alto que você. Também não tente tirar fotos ou falar no celular. Além de falta de educação, os funcionários são EXTREMAMENTE rígidos e não hesitarão em lhe chamar a atenção.
4º) Prepare-se, pois são 2 horas e 40 minutos no total. A peça começa às 21:00 h. e termina às 23:40 h., pontualmente.
5º) Há um intervalo nesse meio tempo para esticar o corpo, ir ao banheiro e... comer. Lembro-lhe apenas que um Sulflair sai por 7 reais e um refrigerante por 5...
6º) Agora vamos à peça. É esplendorosa, de tirar o fôlego. Note a performance das dezenas de dançarinos e imagine quantas horas de treino para tal apresentação! É certo que boa parte das cenas se passa em bordéis, por isso, outra dica: esqueça um musical tipo A Bela e a Fera. Este aqui é BEM adulto!
7º) Se deixe levar pela trama. Em plena guerra do Vietnã, uma jovem de 17 anos é, por circunstâncias da vida, levada para trabalhar como prostituta e tem sua primeira noite com um soldado americano, surgindo daí um grande amor. Ele volta para os Estados Unidos e ela fica em Saigon... após alguns anos, porém...
8º) Repare também nos detalhes musicais: entrosamento entre orquestra (são 20 músicos que ficam embaixo do palco), cantores (com microfones muito bem escondidos), ritmo e afinação: m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o !!!
9º) Ah, o cenário. Você se sentirá na Broadway! Com uma agilidade incrível o cenário se faz, desfaz e te mergulha no Vietnã, anos 70, época em que foi ambientada a história.
10º) A iluminação faz mágica. Noite e dia vêm, lanternas orientais, luminosos, simulação de fogo que, unido com o gelo seco, faz você se sentir na própria guerra.
11º) A indumentária. Desde as roupas das bargirls até a dos soldados, passando por “marilyn moroes”, “fred astaires”, até a simplicidade do cidadão vietnamita, é tudo muito belo e original (dizem que as costureiras ficam durante a noite refazendo as roupas após cada apresentação).
12º) O personagem do “engenheiro” é simplesmente espetacular! O ator faz graça e deixa a peça “mais leve”, com muita sutileza e talento!
13º) The american dream é muito nítido na peça. Mesmo que os EUA estejam assolando seu país, o sonho dos vietnamitas ali retratados é serem norte-americanos. Toda a peça gira em torno disso.
14º) Não se distraia no ápice da apresentação. Enquanto os vietnamitas tentam entrar no consulado, os soldados os enxotam até a chegada do helicóptero americano: muito inteligente na montagem e efeitos especiais.
15º) Miss Saigon é um clássico assistido em mais de 25 países por milhões de pessoas e, só no Brasil, está em cartaz há mais de um ano. Mas, lembre-se: é um drama. Por isso, minha última dica: leve lenços...
Miss Saigon
Teatro Abril: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 - Bela Vista
Ingressos: R$ 19,50 (meia-entrada no Balcão A) nas quintas-feiras
(para outras platéias e dias, consultar site):
Horário: 21:00 h. - 23:40 h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário