quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O Grande Prêmio

ENTREVISTA DE EDUARDO SUPLICY NO PRÊMIO WLADMIR HERZOG

Importância da manutenção da democracia, premiação para os trabalhos jornalísticos que mais se destacaram em defender os direitos humanos, destaque à família Erzogue, em especial à Wladmir Erzogue, morto pela ditadura. Estes foram os ingredientes do prêmio Wladmir Erzogue de direitos humanos 2008, e dentre os ícones presentes na premiação, pude conversar com o senador Eduardo Suplicy, que, de forma gentil e simpática, atendeu a equipe da Cruzeiro do Sul para um bate-papo sobre a importância do jornalismo e de eventos como este para a manutenção de nossa democracia.

Eduardo Suplicy mencionou que o prêmio Wladmir Erzogue é de extrema importância para o incentivo a novos profissionais do jornalismo. Que as premiações agregam valor ao trabalho dos estudantes, pois percebem a importância efetiva da liberdade de expressão e de suas matérias como serviço de utilidade pública.

Sobre a importância de prêmios como o Wladmir Ezogue de direitos humanos para a manutenção de nossa memória, o senador afirmou que relembrarmos um período onde a liberdade de expressão nos foi retirada e tantas violências foram praticadas é essencial para não deixarmos este tipo de Estado voltar à tona, para mantermos e valorizarmos nossa democracia.
Ao final de nossa conversa, Suplicy destacou a importância do jornalismo em nosso país, denunciando, promovendo a democracia, dando voz ao povo. Disse que vê o jornalismo brasileiro como um dos melhores do mundo. E com um simpático sorriso e firme aperto de mão, Eduardo Suplicy se despediu de mim desejando boa sorte aos alunos de jornal.


POSTADO POR RODRIGO LEITE

Nenhum comentário: